Cristã perseguida perde a visão após ataque terrorista na Nigéria

  • 15/04/2024
Cristã perseguida perde a visão após ataque terrorista na Nigéria
Cristã perseguida perde a visão após ataque terrorista na Nigéria (Foto: Reprodução)

Após um ataque do grupo terrorista Boko Haram, a nigeriana Suzanne, uma cristã perseguida, perdeu o pai e a visão. No entanto, ela encontrou refúgio em Jesus e testemunhou o agir de Deus em sua vida.

Suzanne estava cuidando de um campo com seu pai na Nigéria, quando os terroristas atacaram. 

“Meu pai foi queimar algumas ervas daninhas que tinha acabado de colher enquanto eu preparava a terra, quando eles [Boko Haram] nos atacaram”, disse Suzanne ao Global Christian Relief.

“De repente, eles avançaram em nossa direção e atiraram três vezes contra meu pai, garantindo que ele ficasse sem vida. Então, um deles se posicionou atrás de mim com uma arma na minha cabeça”, acrescentou.

Um terrorista pediu que Suzanne arrumasse seus pertences e fosse com ele, mas ela não se moveu. 

“Ele ficou posicionado atrás de mim com esta arma engatilhada por três horas. Depois de esperar tanto tempo e ver que eu não iria segui-lo, ele atirou em mim e eu caí”, relembrou ela.

Embora ela tenha sido deixada para morrer, Suzanne sobreviveu ao ataque contra sua família e decidiu perdoar os terroristas.

Um missionário do Global Christian Relief perguntou por que ela decidiu fazer isso. Sem hesitar, a cristã respondeu: “Porque Jesus Cristo me ensina isso”.

“Jesus disse: ‘Quem perder a vida por mim, terá a vida eterna’. Este é o versículo que me fortalece”, concluiu ela.

A cristã perseguida encontrou apoio na Palavra de Deus para recomeçar sua vida, mantendo a fé em Jesus.

Segundo a missão, cristãos nigerianos perseguidos como Suzanne enfrentam níveis crescentes de perseguição devido a organizações terroristas violentas como o Boko Haram. 

Perseguição

A Nigéria ficou em 6° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2014 da Missão Portas Abertas dos lugares mais difíceis para ser cristão.

Os líderes cristãos na Nigéria acreditam que os ataques dos extremistas às comunidades cristãs no Cinturão Médio da Nigéria são inspirados pelo desejo de tomar à força as terras dos cristãos e impor o Islã.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/crista-perseguida-perde-visao-apos-ataque-terrorista-na-nigeria.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Rocha

top2
2. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top3
3. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado

top4
4. Algo Novo

Kemuel & Lukas Agustinho

top5
5. A Casa É Sua

Casa Worship

Anunciantes