Cristãos ajudarão 100 mil israelenses na Páscoa judaica

  • 15/04/2024
Cristãos ajudarão 100 mil israelenses na Páscoa judaica
Cristãos ajudarão 100 mil israelenses na Páscoa judaica (Foto: Reprodução)

Uma missão cristã vai ajudar 100 mil israelenses afetados pela guerra, durante a Páscoa judaica, conhecida como Pessach, que acontece de 22 a 30 de abril.

A International Fellowship of Christians and Jews (IFCJ) vai levar ajuda humanitária às vítimas do conflito, incluindo famílias enlutadas, famílias de reféns que ainda estão em cativeiro e milhares de deslocados internos de regiões do sul e do norte de Israel.

Na Pessach deste ano, a IFCJ vai distribuir cerca de 19 mil cartões de débito com 162 dólares para famílias comprarem alimentos.

Os cartões também serão doados a famílias de soldados feridos em batalha e a familiares das vítimas do ataque de 7 de outubro.

Outros 2.000 cartões de alimentação serão fornecidos aos sobreviventes do ataque do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

“A dimensão das necessidades desde 7 de outubro tem sido enorme, mas também tem sido a resposta internacional”, afirmou a presidente da IFCJ, Yael Eckstein.

E observou: “Sabemos que esta Páscoa será diferente de qualquer outra que Israel tenha vivido antes, num estado de guerra e com tantos familiares longe de casa ou que tragicamente nunca mais regressarão. O nosso compromisso, portanto, deve ser o de responder de todas as maneiras possíveis, especialmente quando dizemos no seder da Páscoa: 'Todos os que têm fome, venham e comam'”.

(Foto: Reprodução)
A International Fellowship of Christians and Jews vai levar ajuda aos israelenses. (Foto: Facebook/The International Fellowship of Christians and Jews).

Ajuda a Israel

A Fellowship é a organização que mais fornece ajuda humanitária em Israel. Desde o início da guerra, a missão já distribuiu mais de 6,7 milhões de dólares a famílias israelenses evacuadas para comprar alimentos, medicamentos e produtos de higiene.

“O tempo de guerra traz tantos desafios – mudando constantemente e impactando como e onde as pessoas precisam de ajuda. Esta é uma crise interna como Israel nunca enfrentou, impactando dezenas de comunidades e centenas de milhares de pessoas”, destacou Eckstein.

Fundada em 1983, a IFCJ também fornece recursos para a defesa civil; segurança dos hospitais de Israel, compra de abrigos e veículos blindados para comunidades de fronteira; e para distribuição de centenas de kits de primeiros socorros.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/cristaos-ajudarao-100-mil-israelenses-na-pascoa-judaica.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Rocha

top2
2. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top3
3. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado

top4
4. Algo Novo

Kemuel & Lukas Agustinho

top5
5. A Casa É Sua

Casa Worship

Anunciantes